O Brasil completou um ano do primeiro caso de Covid-19 no final de fevereiro deste ano, enquanto países ao redor do globo já registravam centenas de casos do novo coronavírus. O mundo parou em março – o isolamento social colocou o caos urbano de grandes cidades em espera. Em 2021, a vacina surgiu como uma esperança para a volta da vida ao normal. Mas ainda temos um longo caminho pela frente.
2020 pegou muitos estabelecimentos de surpresa com o fechamento compulsório do comércio físico, o que abriu espaço para o uso exponencial de ferramentas online, como o sistema delivery.

Covid-19 e delivery: entenda os impactos da pandemia no delivery
Segundo um estudo realizado pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a pandemia o uso do sistema de entrega passou de 54% para 66% no empresariado brasileiro. Estima-se um aumento de 94,5% nas vendas diretas por aplicativos de entrega entre os meses de abril e junho, de acordo com a Mobillis.
A pandemia de Covid-19 acelerou o crescimento do sistema de delivery no país, além de expandir as opções de vendas de produtos, que ultrapassam o espaço físico. Hoje, é possível encontrar diversas categorias de produtos disponíveis em plataformas de entrega.
O setor viu, em meio a maior crise sanitária do século, uma oportunidade de expansão – o que fomentou a adesão de empresas de diversos segmentos, principalmente alimentício. Foi preciso a adaptação dos setores, principalmente alimentício, para prover mais segurança na entrega, devido às regras de proteção contra o novo coronavírus. Além disso, as empresas passaram a contar com mais agilidade para atender as demandas e equipe dedicada para atendimento ao cliente.
Delivery – Delicias di Pará
2020 deixou muitos aprendizados para a sociedade em que foi preciso se adaptar rapidamente à situação. Delicias di Pará distribuidora de polpas e açaí , viu no sistema de entrega uma oportunidade de mercado e investiu fortemente no sistema Delivery.
O conjunto dessas ações contribui diretamente para o fortalecimento da marca no delivery. O sistema delivery veio para ficar e será, mesmo após a pandemia, um recurso fundamental para gerar bons resultados.
Mais matérias sobre o assunto:
g1.globo.com